QUEM SOMOS

Sobre Nós

   Foi na madrugada de 21 de Maio de 1980, que o Senhor Jesus começou a confirmar as promessas na vida de seu servo Missionário Francisco de Assis de Oliveira, que há mais de um ano havia prometido que iria levantar um Ministério e entregar em suas mãos. 

   E em constante oração e consagração, veio a inspiração para fazer o Estatuto da Igreja Evangélica Deus é Espírito com base nas escrituras em João 4:24.

  Começou a funcionar a primeira Igreja na Av. João Pessoa, Fortaleza-CE, em 15 de junho de 1980; a segunda Igreja foi inaugurada no dia 20 de junho de 1980, em Sobral-CE; a terceira, no dia 02 de agosto de 1980, em Maranguape-CE; e a quarta, dia 06 de janeiro de 1981, no Bairro do Conjunto palmeiras, Fortaleza-CE. E daí em diante, a obra tem crescido com muitas lutas e também grandes vitória. 

   Hoje, a sede própria Nacional está situada na Avenida Jornalista Tomas Coelho, 3140, Fortaleza-CE.  Contamos com 56 igrejas próprias em varias cidade do Ceará e 14 prédios alugados, num total de 70 Igrejas; Também em Recife-PE. Já temos feito muito, precisamos fazer mais.

   Mantemos vários programas de rádio, A PAZ NO SEU LAR, em Fortaleza-CE, 32ª Convenção Nacional de Obreiros Igreja Evangélica Deus é Espírito com 44 Anos de fundação.

   Em Aracati-CE temos  4 Igrejas e nossa Rádio própria, a Moria FM 99,7 e -em Fortaleza temos a Moriá FM 87’9, além da  MORIÁ WEB Quixelô-CE e Recife-PE. As Rádios são 24 horas no ar e pertence ao ministério da Igreja. www.deuseespirito.org,

   Na TVC canal 5.1, temos o programa A PAZ NO SEU LAR todos os domingos às 7:30hs com apresentação do Pastor Francisco de Assis de Oliveira. 

   Existem mais promessas de Deus a serem cumpridas, cremos que na hora certa Deus as cumprirá. Convém lembrar começamos o Ministério com quatro pessoas: Missionário Francisco de Assis de Oliveira, Pra. Edilza Freitas de Oliveira, sua esposa, e mais dois obreiros. Na atualidade podemos contar com mais de quinhentos obreiros e aproximadamente cinco mil membros Pedimos as vossas orações, por que temos altos objetivos a serem realizados até Jesus voltar, pois o nosso lema é. “IDE POR TODO MUNDO, E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA (MARCOS 16:15)”.

IGREJA EVANGÉLICA DEUS É ESPÍRITO

“Onde a Bênção lhe Espera”

DIRETORIA EXECUTIVA

DIRETORES PRESIDENTES

Pr. Francisco de Assis de Oliveira / Presidente e Fundador

Pra. Edilza de Freitas Oliveira / 1ª Vice-Presidente

Pr. Francisco Odilardo Aguiar / 2º Vice-Presidente

Pr. Paulo Alencar / 2º Secretário

     DIRETORIA SECRETARIA

Pr. Albanir Mesquita / Secretário Ministerial

Pra. Célia Maria Aguiar / Vice-Secretária

     DIRETORIA CONSELHO FISCAL

Pra. Sara Alencar Teixeira

Pr. José Teixeira de Oliveira

     DIRETORIA TESOURARIA

Pra. Maria Alves Barbosa (Darquinha) / Tesoureira

Pra. Vera Lúcia de Lima / Vice-Tesoureira

Palavra do presidente

A FÉ, EM AÇÃO.

 “ Ora, a fé é o firme fundamento das
Coisas que se esperam, e a prova das
coisas que não se vêem” Hebreus 11.1

 A Bíblia nos relata diversos fatos que expressam a força de uma fé viva. Desde Adão, até hoje, as pessoas de ambos os sexos, de todas as idades, e de todas as camadas sociais, tem demonstrado com suas vidas a realidade de Deus através da sua fé.

Através da fé os homens sem nenhuma expressão na sociedade tornaram-se os mais importantes de sua época: Pela fé Abrão passou a ser chamado de Abraão devido a grande benção alcançada de Deus por ter sido obediente e corajoso para com o Senhor. Pela fé, José depois de ter sido vendido como escravo para o Egito, passou a ser o segundo homem mais importante daquele país, somente estando sujeito ao rei Faraó; Pela fé Moisés rejeitou todas as regalias do império Egípcio, para ajudar o seu povo judeu a se libertar da escravidão daquela terra e usando a fé e a coragem, libertou os israelitas e os levou à terra da promessa onde o Senhor prometeu maná, leite e mel.

A fé é tudo isso, e mais, desde que focalizada no Deus vivo. Ele transforma o ambiente qualquer que seja ele; por mais tenso que possa parecer, a fé o limpa e purifica; o que os médicos não podem fazer, o que os remédios não podem realizar, a fé realiza. Ele torna possível todos os impossíveis da vida, transcendendo até mesmo a própria razão. A fé é como uma parte de Deus dentro de nós, e quando colocada em evidência, o ser humano se torna ilimitado naquilo que ele deseja realizar, pois quando está em acordo com Deus, o próprio Deus se torna associado a ele naquela realização.

Foi por isto mesmo que o Senhor Jesus disse: …”Se duas pessoas concordarem na terra a respeito de qualquer coisa, será feito nos céus”…(Mat. 18-19).

A fé é uma certeza íntima de algo que se espera, e que positivamente irá acontecer qualquer que seja a situação, o momento ou mesmo o lugar onde nos encontramos. Portanto assim diz o Senhor Deus: “Eis que eu já assentei em Sião uma pedra já aprovada, pedra preciosa angular solidamente assentada. Aquele que Crer não será confundido” (Isaías 28-16). Podemos afirmar quew a fé é uma questão de aceitação daquilo que Deus prometeu na sua palavra e que já cumpriu.

A pessoa que tem fé, espera pacientemente tomar posse daquilo que pela fé lhe pertence. Ela não apressa, ou foge e nem mesmo procura “ Dar uma mãozinha” a Deus. Hoje eu entendo porque o Senhor Jesus disse que “Quem não recebe o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele”(Marcos10-15). Ele se referiu desta forma porque a fé para o mundo céptico é um grande mistério incompreensível.

Um outro grande exemplo de fé, é o fato de crermos no Senhor Jesus, sem tê-lo visto uma única vez. Não o vimos nascer de uma virgem, viver, morrer e ressuscitar, todavia, a nossa crença nele é tão forte e tão absoluta, que somos capazes de até morrer por Ele, se preciso for. Isto não é uma fé maravilhosa? Como pode isto acontecer, ou qual a explicação para tal fato? Somente a fé é capaz de responder a estas indagações. Mesmo não o vendo, nós temos absoluta certeza da realidade da Sua santa pessoa.

Poderia alguém tentar provar o contrário até com provas ditas incontestáveis, que jamais haveremos de nos afastar desta firme convicção. Porquê? Eu respondo: É a fé. E ainda que um anjo desça do céu e tente nos persuadir que Jesus é apenas um mito, jamais aceitaremos como verdadeiro, pois a fé é a mais forte do que tudo, e é consolidada em nossos corações pelo Espírito Santo. Aleluia. Ela é uma parte de Deus dentro de cada um de nós. Por isso, podemos sentir o seu poder, capaz de nos possibilitar a fazer qualquer coisa, e até mesmo afirmar como o apóstolo Paulo: “ posso todas as coisas , por aquele que me fortalece”(Filipenses4-13). Através do louvor a Deus estamos expressando a nossa fé.

Missionário Francisco de Assis de Oliveira

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais